NGU: o preço do bitcoin vai subir com mais educação
A hiperbitcoinização vem com a adoção. Ensinar outras pessoas sobre o Bitcoin acelera essa mudança.
Esta é uma tradução do texto “NGU: THE BITCOIN PRICE WILL RISE WITH MORE EDUCATION” do autor Joe Mallock, publicado originalmente na Bitcoin Magazine no dia 25 de setembro de 2021. Este texto tem um pouco de gostinho de autocongratulação, mas acho importante a mensagem, principalmente porque eu concordo (obviamente) que o caminho é a educação.
Tradução por Leta.
Com a palavra o autor:
Se você está lendo este artigo na Bitcoin Magazine, é provável que você e eu tenhamos muito em comum. Claramente, nós dois caímos na toca do coelho Bitcoin. Veja se isso se parece com você:
Indo para a academia? Vou ouvir Guy Swann (dono de um ótimo podcast em inglês) narrar um artigo e depois me empolgar com isso (é incrível a energia que ele traz para seu podcast sozinho à meia-noite). Tem um monte de tarefas monótonas para fazer no trabalho? Acho que vou ouvir John Vallis (outro podcaster em lingua inglesa) falar sobre psicodélicos, luta e filosofia. Ou talvez eu esteja dirigindo para um campo de golfe a 30 minutos de distância. Perfeito, vou começar um podcast Breedlove (idem) e terminá-lo no caminho de volta. Espero que Michael Saylor esteja ligado. Adoro quando ele me conta como o Bitcoin obedece às leis da termodinâmica e é a bateria mais eficiente já criada. Ah, e minha namorada quer sair com alguns amigos na sexta à noite? Já baixei “Anatomy of the State” de Murray Rothbard e pretendo ouvir o audiolivro na varanda com um copo de uísque na mão.
Soa como você? Você entendeu. Há uma quantidade infinita de estímulo intelectual na toca do coelho Bitcoin. E ganhos financeiros também. Foi isso que trouxe a maioria de nós aqui em primeiro lugar, certo? Seja honesto.
Então, o título deste artigo é NGU. O número sobe. Sim, o preço do bitcoin sobe. Mas não é desse número que estou falando. Esta é uma chance de refletir: quantas pessoas você já converteu (orangepillou) ?
É por isso que pergunto: como um ávido bitcoinheiro, penso sobre Bitcoin, dinheiro sólido, economia global, etc. sem parar. E por quatro anos eu também comprei Bitcoin sem parar. E, há uma semana, mudei-me para uma jurisdição favorável aos impostos e deixarei meu emprego temporário no final do ano. O plano é viajar com minha namorada e trabalhar no meu jogo de golfe para me tornar um jogador de golfe.
Também estou pensando em escrever um pequeno livro para encorajar as pessoas trabalhadoras que estão presas na roda do hamster fiat a descobrir o Bitcoin e começar a economizar com dinheiro sólido. Mas por que alguém leria meu livro? Eu não sou famoso e ninguém sabe quem eu sou. Pessoas com menos de 30 anos (além de nós) ainda leem livros?
Nos últimos quatro anos, tentei muito converter primos, tios, amigos e até mesmo o CFO da empresa onde trabalho para colocar bitcoin em seus balanços coletivos. Mas tive sucesso limitado. Meu número não estava subindo. Ou seja, até recentemente; agora, na verdade, só tenho conseguido converter estranhos! Normalmente é assim:
Quando estou jogando golfe, é perto do segundo buraco que as pessoas fazem as perguntas habituais — o que você faz, onde você mora? Minha resposta é que acabei de me mudar para o Tennessee, mas não, não é pelo trabalho, é pelos impostos favoráveis. Então eles perguntam o que eu faço e digo que estou deixando meu emprego, mas que sou um bitcoinheiro. Os rápidos perguntam com um sorriso malicioso se estou me aposentando e quantos anos tenho. Eu respondo: tenho 29 anos e, não, estou apenas realocando meu tempo.
Eu posso ver seus olhos brilharem. Agora eles conhecem um cara que, graças ao Bitcoin, não precisa mais trabalhar.
Pelo buraco nove, conto a eles sobre o aplicativo Fold e o cartão de débito e como é uma ótima maneira de começar a acumular bitcoin para os itens do dia-a-dia que você compra. Não, o Fold não me patrocina (bem que eu gostaria). Mas é a melhor maneira que encontrei de trazer o cavalo para a água e, com base nas inscrições recentes, os cavalos estão bebendo!
Meu objetivo é colocar as pessoas em contato com o Bitcoin. A partir daí, aqueles que são intelectualmente curiosos irão, com sorte, cair na toca do coelho e encontrar o que todos nós encontramos. Então, o que encontramos?
Descobri que o Bitcoin me traz esperança, liberdade e soberania em um mundo onde os governos forçaram as pequenas empresas a fechar, um mundo de impostos — o pior dos quais é a inflação — um mundo de governos ineficientes que nunca equilibrarão seus orçamentos, salários insuficientes , incêndios no oeste, inundações no sul … a lista é infinita.
Com o Bitcoin, tenho esperança de um futuro onde as pessoas possam contribuir com valor e economizar dinheiro que armazene esse valor de forma eficiente ao longo de suas vidas e para as gerações futuras.
Com o Bitcoin, as pessoas que estão fugindo de incêndios na Califórnia, do Talibã no Afeganistão ou do governo australiano excessivamente restritivo podem ter liberdade porque podem levar sua riqueza consigo, aonde quer que vão.
Com o Bitcoin, possuo o poder supremo sobre minha vida. Eu sou um indivíduo soberano (sim, “The Sovereign Individual” é um livro de leitura obrigatória). Todos os dias posso seguir o caminho que mais me deixa feliz. Quando eu morrer, terei vivido intencionalmente e com propósito.
Mas este momento na história do Bitcoin é único e será passageiro. Do que estou falando? O ano é 2021 e você ainda pode comprar bitcoin com moeda fiduciária. Duvido que seja o caso por muito mais tempo.
Acredito que o bitcoin se tornará a moeda de reserva global. E agora é barato. As pessoas podem literalmente mudar o curso de suas vidas comprando bitcoin — aconteceu comigo. Em um futuro não muito distante, talvez daqui a 10–20 anos, o bitcoin valerá o equivalente a $10 milhões, mas você não poderá comprá-lo com dinheiro fiduciário. Ninguém vai lhe dar bitcoins em troca de dólares. Por que? Como o custo marginal para imprimir outro dólar é zero, portanto, não tem valor (obrigado pela lição, Parker Lewis). Quando este futuro chegar, a única maneira de adquirir bitcoins será produzindo um bem ou serviço que outros achem valioso e estejam dispostos a pagar com bitcoin.
Minha esperança é ajudar o maior número de pessoas possível a ver a oportunidade que o Bitcoin apresenta agora. Talvez eu escreva esse livro e faça com que muitas pessoas o leiam. Mas se este artigo ajudar meus colegas bitcoinheiros a apresentarem mais amigos e estranhos ao Bitcoin, também ficarei muito feliz com o resultado.