BITCOINERS SÃO OS REMANESCENTES, AS MASSAS NÃO IMPORTAM
A adoção em massa de Bitcoin não é importante. A adoção seletiva é e sempre foi como qualquer tecnologia ou transformação revolucionária ocorre. As massas irão se juntar por padrão.
Esta é uma tradução do texto “BITCOINERS ARE THE REMNANT, THE MASSES DON’T MATTER”, do Aleksandar Svetski, publicado originalmente na Bitcoin Magazine no dia 21 de setembro de 2021.
Tradução por Leta.
Com a palavra, o autor:
Li recentemente “Isaiah’s Job” de Albert J Nock. É um ensaio que inspirou gerações de anarco capitalistas e libertários como Rothbard e Rand, então, se você ainda não leu, leia agora ou marque-o para mais tarde:
Isaiah’s Job” de Albert Jay Nock
Fui apresentado a ele por Francis Pouliot no Bitcoin 2021, em uma mesa redonda com Russell Okung, MVDEX, Matt Snow e alguns outros. Finalmente comecei a lê-lo há três semanas, mas tocou tanto em mim que sinto como se o tivesse conhecido em uma vida passada.
A peça é densa, eloquente e descreve “o Remanescente”, um personagem ou arquétipo que você pode conhecer instintivamente, mas ainda não pode ter colocado em palavras.
Você pode ter ouvido o termo “Remanescente” sendo usado por Pouliot, por mim ou por outros. É como “aqueles que importam” foram descritos por Deus para Isaías, e é uma referência que você encontrará não apenas na Bíblia, mas na literatura significativa de todos os tempos.
Esta é minha homenagem a eles. Os Remanescentes modernos são os Bitcoiners.
São eles que importam. São eles que libertarão as massas estúpidas das garras do inferno, da servidão e do desespero. E eles farão isso não apenas sem o apoio das massas (que estão prontas para se escravizarem), mas literalmente apesar delas.
Bitcoiners, dedico esse texto a vocês. Onde quer que você esteja. Quem quer que você seja.
Se você está lendo isso, você sabe quem você é.
ADOÇÃO SELETIVA
Antes de entrar na minha visão geral do “Trabalho de Isaías”, quero (espero) desafiá-lo. Poucas frases, ideias ou afirmações me enfurecem mais do que o seguinte:
- Adoção em massa
- Igualdade
- “É para todos”
- “Estamos juntos nessa”
- “Nós somos todos um”
Não preciso lembrá-lo dos dois últimos, porque você os vê colados em toda a mídia (em todas as formas) e perfurados em seu cérebro por meio de um dilúvio interminável de mensagens orwellianas repetidas em aeroportos, shopping centers, trens estações e locais públicos.
Apesar de sua injunção aparentemente inócua, sabemos muito bem o que significam e para onde levam. Vemos as ramificações ao nosso redor. Zumbis estúpidos andando sozinhos no parque ou dirigindo sozinhos usando fraldas de rosto, liderados por autoritários maníacos que querem injetar primeiro e “estudar os efeitos de longo prazo” depois.
A idiotice da “igualdade” que tenho criticado no passado, e você pode aprender mais sobre isso aqui: “Igualdade gera conformidade”
A frase para a qual quero apontar minha espingarda literária hoje é uma que me deixa louco há anos:
“Devemos alcançar a adoção em massa do Bitcoin”
Escrevi um ensaio alguns anos atrás chamado: “NÃO COMPRE BITCOIN”, e lá mencionei a ideia de “adoção seletiva”. Na verdade, já falei sobre isso várias vezes em conferências e encontros, gerando como resultado uma mistura de forte apoio ou concordância hesitante, como se o que eu disse fosse uma blasfêmia …
“Ele acabou de dizer aquilo?” “Isto está certo?” “E quanto a todas as pessoas sem banco?”
Então, deixe-me ser claro e direto: a adoção em massa nunca é o objetivo de qualquer coisa transformadora, porque a opinião ou o comportamento das massas não importa.
As massas, também conhecidas como “o rebanho”, por definição vêm em último lugar. Eles não estabelecem a tendência, mas a seguem. Eles são os retardatários. O que eles querem não é importante porque eles não têm ideia do que é, ou simplesmente assumem que o que eles querem é o que está disponível.
Como Henry Ford disse:
“Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito cavalos mais rápidos.”
Hoje, temos o calendário, o motor, o computador e o vôo mecânico graças a Remanescentes como Galileu, Newton, Einstein e Bohr. O mesmo vale para Tesla, Rockefeller e Jobs.
Todos eles mudaram o mundo porque não construíram para as massas.
Eles construíram para o futuro e para aqueles que podem ver esse futuro. Os Remanescentes.
As massas vieram mais tarde e, nesse ponto, os Remanescentes estavam construindo e convergindo em torno do que viria a seguir.
Então, aqui está o meu argumento:
Para que o Bitcoin, ou qualquer outra grande invenção nesse sentido, tenha sucesso, ele precisa de uma adoção seletiva.
Ele precisa ser construído para quem faz a diferença. Para os revolucionários. Para o 1%. Para os criadores de tendências. Para os líderes e para os Remanescentes.
Somos nós que transformamos isso em padrão, porque temos a coragem de contrariar a tendência.
Se dependêssemos das massas, o padrão seriam os gulags, e eles ficariam felizes com sua sorte:
Sim, “Bitcoin é para todos”, mas “todos” virão não porque o entendam ou saibam por que ele existe. Eles virão porque é a única escolha que resta. Eles virão quando já tivermos vencido e quando a verdade prevalecer.
Então…
Eu te provoquei um pouco?
Talvez eu tenha te deixado desconfortável?
Há alguma rachadura na mensagem de “adoção em massa” que você ouviu continuamente?
Espero que sim. Porque o que se segue é porque o acima exposto não é apenas uma opinião, mas um fato da vida.
Obrigado mais uma vez a Pouliot pela introdução a este ensaio e, claro, a Nock por escrevê-lo, que ele descanse em paz.
HOMENAGEM A ALBERT JAY NOCK
Salvo indicação em contrário, os seguintes trechos são do “Trabalho de Isaías” e o comentário é feito por mim:
“A classe oficial e sua intelectualidade torcerão o nariz para você e as massas nem mesmo ouvirão. Todos eles seguirão em seus próprios caminhos até que levem tudo à destruição, e você provavelmente terá sorte se sair com vida ”.
Já foi escrito um parágrafo melhor descrevendo a sociedade moderna contra os Bitcoiners?
Quero dizer, por 12 anos, riram dos Bitcoiners. Não apenas o mainstream, mas os blockchainers, shitcoiners, não-coiners, a mídia, governos, a intelectualidade e até mesmo os chamados “lutadores da liberdade” como Chris Sky.
E agora, tendo como pano de fundo um mundo realmente indo para o inferno, estamos lutando para construir uma Arca de Noé para que os Remanescentes possa sair com suas vidas e reconstruir.
“Há Remanescentes lá sobre os quais você nada sabe. Eles são obscuros, desorganizados, inarticulados, cada um se esfregando o melhor que pode. Eles precisam ser encorajados e preparados, porque quando tudo for completamente para os cães, eles são os que voltarão e construirão uma nova sociedade; e enquanto isso, sua pregação irá tranquilizá-los e mantê-los persistentes. Seu trabalho é cuidar do Remanescente, então saia agora e comece a fazer isso. ”
Quando me perguntam: “Por que você escreve?” ou “Por que você fala?” ou “Por que você dirige uma empresa apenas com Bitcoin? Você poderia ganhar muito mais dinheiro listando [inserir shitcoin] ”, a citação acima e a citação abaixo são as respostas do porquê.
Na verdade, quer os Bitcoiners saibam ou não, isso está no fundo de todos eles. Nós somos os Remanescentes e sabemos que quando falamos, existem aqueles que irão ouvir. Sim, estou falando com você agora.
“A linha de diferenciação entre as massas e os Remanescentes é definida invariavelmente pela qualidade, não pelas circunstâncias. Os Remanescentes são aqueles que, pela força do intelecto, são capazes de apreender esses princípios e, pela força do caráter, são capazes, pelo menos de forma mensurável, de se apegar a eles. As massas são aqueles que não conseguem fazer nada.”
Para cada Remanescente que consegue, existem dezenas de milhares de pessoas nas massas que não. E se é mais natureza ou mais criação, não importa porque a mistura precisa é impossível de saber. O que conta é que um em cada dez mil ou cem mil sempre se levantará acima dos demais.
O mid-wit é a representação memética moderna disso.
PS: Se você está se sentindo bem lendo isso, provavelmente está em uma das pontas da cauda. Se você está ofendido, provavelmente está no centro.
“Seu primeiro, último e único pensamento é a aceitação e aprovação em massa. Seu grande cuidado é colocar sua doutrina de forma a capturar a atenção e o interesse das massas.
“O principal problema de tudo isso é sua reação sobre a própria missão. Requer uma sofisticação oportunista da própria doutrina, que altera profundamente seu caráter e o reduz a um mero placebo.
“Se é um escritor, você tem como objetivo conseguir muitos leitores; se um editor, muitos compradores; se filósofo, muitos discípulos; se for um reformador, muitos convertidos; se for músico, muitos fãs; e assim por diante. Mas, como vemos por todos os lados, na realização desses vários desejos, a mensagem profética é tão fortemente adulterada com trivialidades, em todos os casos, que seu efeito sobre as massas é apenas endurecê-las em seus pecados. Enquanto isso, os Remanescentes, cientes dessa adulteração e dos desejos que a motivam, viram as costas para o profeta e não terão nada a ver com ele ou com sua mensagem. ”
O shitcoiner, o blockchainer, o capitalista de risco tentando vender a você sua próxima shitcoin pré-minerada, quer criar uma “mensagem para as massas”.
Diluído, efêmero, miasmático, vago, baunilha e perdido no éter das banalidades ouvidas diariamente da intelectualidade politicamente correta pela qual as massas passaram por uma lavagem cerebral.
Da mesma forma que o Bitcoin não “muda” sob a pressão de um Roger Ver que deseja blocos maiores para sua visão de uma rede de pagamentos de camada base (ou seja, uma variante mais lenta e quebrada do PayPal), um Bitcoiner não parece distorcer sua mensagem para a aprovação em massa ou soar agradável de forma que ele possa ser mais aceito pelo “governo” ou pelos “acadêmicos” ou “pelas massas”.
Sim, o Bitcoin é para todos e os Bitcoiners podem vir de todas as esferas da vida, mas a pureza da mensagem e a incorruptibilidade do Bitcoin nunca vacilam. Nunca se dilui.
É por isso que muitos compararam o Bitcoin a uma verdade objetiva. Você não pode diluir a verdade porque ela se torna uma mentira, e quando ela se torna uma mentira, você só pode enganar as massas; não o Remanescente.
“Isaías, por outro lado, não trabalhava com essas deficiências. Ele pregou para as massas apenas no sentido de que pregou publicamente. Quem gostou pode ouvir; quem gostou pode passar. Ele sabia que o Remanescente ouviria; e sabendo também que nada era esperado das massas sob quaisquer circunstâncias, ele não fez nenhum apelo específico a elas, não acomodou sua mensagem à sua medida de forma alguma, e não se importou se eles prestassem atenção ou não. Como diria um editor moderno, ele não se preocupava com a circulação ou com a publicidade. Conseqüentemente, com todas essas obsessões totalmente fora do caminho, ele estava em posição de dar o melhor de si, sem medo ou favorecimento, e respondendo apenas a si.”
“O Remanescente, por outro lado, quer apenas o melhor que você tem, seja o que for. Dê-lhes isso e eles ficarão satisfeitos; você não tem mais nada com que se preocupar. O profeta das massas americanas deve visar conscientemente ao mais baixo denominador comum de intelecto, gosto e caráter entre 120 milhões de pessoas; e esta é uma tarefa angustiante.”
O melhor que você tem, o melhor que você é e o melhor que pode ser. Isso não é apenas o que o Remanescente produzirá, mas o que o Remanescente exigirá.
É semelhante a apenas se concentrar em acumular bitcoin enquanto você trabalha no que você é bom. No mundo moderno (fiat) em que vivemos, os incentivos são quebrados em todos os níveis: enganar as massas fazendo-as pensar que devem “investir” para acompanhar a inflação, pegar a próximo pump de shitcoin antes que ele se esgote, assistir ao “noticiário” para acompanhar com os assuntos estúpidos do mundo, obtenha “curtidas” para se sentir validado, tire fotos e compartilhe sua vida privada com o mundo para que você possa acompanhar os vizinhos e “seguir” celebridades falsas como se elas importassem.
É tudo ruído e tudo vem de uma falta interna. Um sentimento de que você pode perder ou de que não é o suficiente, então você se esforça para ser algo que não é.
O Bitcoin é o sinal e, assim como a verdade, é uma fonte de profunda realização. O Bitcoiner cuida de seus negócios, com a certeza de que o produto de seu trabalho sagrado não depende da frágil promessa do homem, mas está enraizado nas leis fundamentais do universo. Eles são os humanos que não precisam fingir.
“O que mais o torna assim, eu acho, é que em qualquer sociedade os Remanescentes são sempre uma quantidade desconhecida. Você não sabe, e nunca saberá, mais do que duas coisas sobre eles.
“Primeiro, que eles existem; segundo, que eles o encontrarão. Exceto por essas duas certezas, trabalhar para o Remanescente significa trabalhar em trevas impenetráveis. ”
Este trecho me lembra do filme “Clube da Luta”, e mais uma vez me lembra dos Bitcoiners como um grupo de pessoas. Nós nos infiltramos em todas as camadas da sociedade. Sinalizamos isso de maneiras sutis que apenas outros Bitcoiners apreciariam.
“Lembre-se disso. As pessoas que você está tentando pisar, são as pessoas de quem você depende. Somos as pessoas que lavam suas roupas, cozinham sua comida e servem o seu jantar. Nós fazemos sua cama. Nós o vigiamos enquanto você dorme. Nós dirigimos as ambulâncias. Nós direcionamos sua ligação. Somos cozinheiros e taxistas e sabemos tudo sobre você. Processamos suas reivindicações de seguro e cobranças de cartão de crédito. Nós controlamos cada parte da sua vida. ”
Tyler Durden, “Clube da Luta”
Portanto, se às vezes você se sentir sozinho, lembre-se de que existem outros como você por aí. Estamos em toda parte, o tempo todo e, assim como uma ideia, não podemos ser parados.
“Quando Elias escapou pela pele dos dentes, acreditando que era o último remanescente, o senhor o informou:
‘E quanto às suas cifras sobre o Remanescente’, disse Ele, ‘não me importo de lhe dizer que há 7.000 deles lá em Israel, dos quais parece que você não ouviu falar, mas pode aceitar Minha palavra de que lá estão eles.’
Um remanescente de 7.000 em um milhão é uma porcentagem altamente encorajadora para qualquer profeta.”
Como eu disse anteriormente, para cada membro dos Remanescentes, existem 100.000 das massas. Mas, tão importante quanto, quando você pensa que é o único, lembre-se de que existem “7.000 lá” de quem você ainda não ouviu falar. Eles existem e o encontrarão enquanto você permanecer fiel.
“A outra certeza que o profeta dos Remanescentes pode ter sempre é que o Remanescente o encontrará. Ele pode confiar nisso com absoluta segurança. Eles o encontrarão sem que ele faça nada a respeito; na verdade, se ele tentar fazer alguma coisa a respeito, com certeza vai adiar. Ele não precisa fazer propaganda para eles, nem recorrer a quaisquer esquemas de publicidade para chamar sua atenção.”
Não existe nenhum grupo de pessoas na terra que tenha mais consistentemente e com sucesso invocado fraudes, golpistas, posers e idiotas de todas as esferas da vida. Alguns dos meus Bitcoiners favoritos nesse sentido são DeaterBob, Pouliot, Saifedean Ammous, John Carvalho e Giacomo Zucco.
Compare-os com os muitos “influenciadores” lá fora, vomitando o mesmo velho estrume artificial além da carne sobre “adoção em massa” e “construção de seguidores” ao “tentar torná-lo acessível para todos.”
Foda-se isso. É nojento.
O primeiro é orgânico. O último é fiat.
Um Bitcoiner é alérgico a besteiras, da mesma forma que o corpo é alérgico aos alimentos falsos feitos para as massas.
Como Bitcoiner, diluir sua mensagem e sua missão de “apelar para as massas” é a maior fraude que você pode cometer. É o caminho para o vazio, para o arrependimento e para a profunda falta de sentido … para o abismo das massas.
Aqueles que querem o melhor para você são, por definição, aqueles que exigem o melhor de você.
Estes são seus verdadeiros amigos. Esta é a sua comunidade. Esses são os Remanescentes. Para estar entre eles, você deve ser a melhor e mais honesta versão de si mesmo. Não há maior aspiração na vida.
“Se, por exemplo, você é um escritor, orador ou pregador, você expõe uma ideia que se aloja no inconsciente de um membro casual do Remanescente e se fixa nele. Por algum tempo é inerte; então começa a se agitar e apodrecer até que invade a mente consciente do homem e, como se poderia dizer, a corrompe. Enquanto isso, ele se esqueceu completamente de como surgiu a ideia em primeira instância, e talvez até pense que a inventou; e, nessas circunstâncias, o mais interessante de tudo é que você nunca sabe o que a pressão dessa ideia o levará a fazer. ”
Você já se perguntou por que todos parecemos convergir para verdades tão profundas separadamente, individualmente, mas coletivamente? É aquela sincronicidade da qual alguns falaram recentemente.
Bitcoiners plantam sementes. Escrevemos código, produzimos conteúdo, discutimos ideias e permanecemos comprometidos com a verdade e os primeiros princípios. Ao fazermos isso, não apenas plantamos sementes na mente de outras pessoas, mas criamos um terreno fértil para que as sementes da verdade cresçam na nossa. Isso faz parte da recompensa pelo caminho que devemos trilhar.
A peça de Nock é realmente uma das maiores de todos os tempos, e você pode ver por que ajudou a moldar o pensamento de grandes como Rothbard. Só espero ter feito justiça acima.
Eu também gostaria de acrescentar que, embora seja profundo, sua essência não é inteiramente única. Você viu, ouviu ou leu o mesmo tipo de mensagem nos grandes discursos, música poderosa e textos que moldaram a humanidade ao longo da história.
Os remanescentes sempre estiveram presentes, de alguma forma. Todas as grandes histórias foram escritas sobre eles.
AS GRANDES HISTÓRIAS
Há uma razão pela qual as maiores histórias são aquelas em que um herói ou grupo de heróis prevalece contra adversidades intransponíveis.
Há uma razão pela qual a Bíblia está cheia de histórias em que Deus fala com um membro dos Remanescentes, por exemplo, Noé para que ele pudesse construir uma Arca, Moisés no Monte Sinai, etc.
Há uma razão pela qual Homero escreveu sobre Odisseu, e não sobre um dos soldados esquecidos do exército.
Há uma razão pela qual temos filmes de zumbis, nos quais os protagonistas lutam pela sobrevivência entre as hordas de estúpidos que correm desenfreadamente pelas ruas.
Há uma razão pela qual os filmes apocalípticos mostram um mundo mergulhado no caos com milhões de mortos, enquanto os protagonistas não apenas escapam e sobrevivem, mas muitas vezes descobrem uma maneira de prosperar.
Há uma razão pela qual Morpheus estava procurando por Neo em “The Matrix” e por que “The Construct” foi desenvolvido:
“A Matrix é um sistema, Neo. Esse sistema é nosso inimigo. Mas quando você está dentro, você olha ao redor. O que você vê? Empresários, professores, advogados, carpinteiros. As próprias mentes das pessoas que estamos tentando salvar. Mas até que o façamos, essas pessoas ainda fazem parte desse sistema, e isso os torna nossos inimigos. Você tem que entender que a maioria dessas pessoas não está pronta para ser desconectada. E muitos deles estão tão acostumados, tão dependentes do sistema que lutarão para protegê-lo.”
Morpheus, “The Matrix”
Essas pessoas. Essas massas. Eles estão por todas as partes. Eles constituem a construção, mas não são jogadores no jogo. Eles são como o fundo; sempre lá de alguma forma ou forma.
Na melhor das hipóteses, eles realmente não importam, e na pior, eles constituem elementos de “construção” miasmática e efêmera contra os quais o remanescente deve se rebelar. Pelo menos até que se transformem e sejam “desconectados”.
INÉRCIA
As massas se assemelham à inércia. O padrão mudo, surdo e cego que não mudará a menos que uma nova força seja aplicada. São os 80% da distribuição de Pareto que fazem 20% da diferença.
O Remanescente está em primeiro plano.
O ponto focal. A ponta da lança.
A força que inicia e redireciona a inércia.
Os 20% que fazem 80% da diferença.
Isso pode soar duro para alguns, mas é como a gravidade. Quer você goste ou não, não importa; é a realidade. Você pode usá-lo ou mentir para si mesmo e cair do penhasco.
Em vez disso, deve-se fazer as pazes com os fatos. Para isso, perceba que para haver 20%, deve haver 80%. Deve haver um contraste ou, como diria Alan Watts, “O primeiro plano existe porque existe um fundo”.
A inércia existe no fundo, mas é a jusante da força inicial.
As massas devem existir para que haja um Remanescente. Eles têm seu lugar, tanto quanto o Remanescente. A única questão é: quem é você e que papel você desempenha no grande jogo da vida?
DEMOCRACIA
Um pequeno desvio, mas muito relacionado, é a ideia de democracia. Uma forma de governo supostamente “para” e “pelas” massas.
A seguinte imagem vem à mente imediatamente:
Considero a democracia abominável e é frustrante que a fonte do florescimento e progresso humano, ou seja, a livre troca, os direitos de propriedade e a engenhosidade/produtividade individual, tenha sido confundida com o governo democrático.
A realidade é muito mais dura. A democracia é mais precisamente o parasita que se beneficiou da prosperidade dos mercados livres e continuou a sugar recursos, capacidade e energia junto com o florescimento humano.
Só agora estamos vendo as ramificações disso.
ROUBO SOFISTICADO
A democracia surgiu no Ocidente como uma reação das massas à prosperidade criada pelos mercados livres dos Remanescentes. A maré alta levantou todos os barcos e com ela veio uma onda de novo capital de que as massas parasitas poderiam se alimentar. Consequentemente, eles criaram, sem pensar, uma forma mais sofisticada de roubar das pessoas. A ideia:
Dê ao Remanescente espaço suficiente para inovar e produzir, e então apenas pegar todas as suas merdas após o fato.
O caminho das massas é sempre a tragédia dos comuns.
As democracias criam monopólios públicos legais, administrados por vencedores de concursos de popularidade sem pele em jogo. Eles apelam para as massas e sempre se convertem em regras, onde a moralidade e as consequências da estupidez são socializadas e, muitas vezes, carregadas ou pagas pelos membros produtivos da sociedade.
O discurso de vendas parece melhor na superfície, mas na realidade é um fardo muito maior para a sociedade porque, a) tem a capacidade de durar, e b) capacita as massas a pensar que estão de alguma forma no comando, enquanto continuam cegamente obedecer a seus senhores parasitas.
“Monstros existem, mas eles são muito poucos em número para serem realmente perigosos. Mais perigosos são os homens comuns, os funcionários dispostos a acreditar e a agir sem fazer perguntas. “
Monarquias são pelo menos administradas por detentores de títulos hereditários com pele no jogo. Daí porque eles podem falhar ou corrigir muito mais rápido. Acredito que o Bitcoin dará início a uma nova era de elites naturais e competentes, muitas das quais seriam consideradas “reais” no sentido clássico.
A anarquia é o reino do Remanescente. A ideia de que a sociedade é voluntária, fragmentada e localizada, onde as pessoas tomam decisões por si mesmas ou em grupos construídos sobre valores comuns.
Infelizmente, a democracia é um tópico para um artigo futuro. Por enquanto, fique com a visão curta, mas brutalmente hilária de Osho sobre Democracia.
FALANDO COM OS REMANESCENTES
No início desta peça, mencionei que não conhecia a terminologia “Remanescente” até conhecer Pouliot e não apreciei seu significado até ler o “Trabalho de Isaías”.
Ao dizer isso, parece que entendi sua essência em algum lugar dentro de mim. Olhando para as duas peças a seguir, de 2020 e 2019, posso literalmente me ver agarrando essa ideia e procurando as palavras.
Provavelmente é o mesmo para você. Lendo isso agora. Sim, você.
Se você sente como eu sinto e vê o mundo como eu o vejo, você também sentiu isso em seus ossos. Você também faz parte do Remanescente. Você pode não ter palavras para isso, mas o sentimento esteve lá o tempo todo.
É mais uma vez Morpheus buscando Neo:
“Deixe-me dizer por que você está aqui. Você está aqui porque sabe de algo. O que você sabe, não pode explicar. Mas você sente isso. Você sentiu isso durante toda a sua vida. Que há algo errado com o mundo. Você não sabe o que é, mas está lá, como uma lasca em sua mente, o deixando louco. É esse sentimento que trouxe você para mim.”
Morpheus, “The Matrix”
A pílula azul é para as massas. A pílula vermelha é exatamente aquela que um membro do Remanescente procuraria e tomaria. Na verdade, eles são os únicos que realmente ouviriam o chamado, enquanto as massas permanecem alheias.
Bitcoiners estão atendendo a essa chamada hoje. Bitcoiners são o remanescente
CONCLUINDO
Bitcoin é para o Remanescente.
As criptomoedas são para as massas.
As massas geralmente estão do lado errado da história por causa da loucura inerente às multidões. Eles só se acham “certos” quando é a posição padrão. Depois que a verdade, forjada pelo Remanescente, finalmente prevalece.
No momento em que eles descobrem o que aconteceu, a tendência acabou. A vantagem se foi. É por isso que as massas não fazem, nunca fizeram e nunca farão a diferença, nem realmente importam.
Quando todos estiverem usando Bitcoin da mesma forma que respiram oxigênio, os Remanescentes estarão construindo cidades e cidadelas, terraformando novas terras, desbloqueando energia intergaláctica e inventando o teletransporte cósmico.
Os Remanescentes são os 20% que possibilitam os 80% na distribuição de Pareto.
E não se preocupe. Apesar do meu tom, esta é uma história de esperança para todos. As massas sempre serão beneficiadas no final, e alguns poucos selecionados se elevarão à altura da ocasião e se juntarão às fileiras do Remanescente. Eles devem ser desconectados
Lembre-se de que Neo salvou Zion totalmente, Tesla iluminou o mundo e Satoshi entregou dinheiro de energia para todos nós.
Só porque não me importo com o que as massas têm a dizer, não significa que não me importo em tornar o mundo um lugar melhor.
No final, eles terão sua fatia do bolo, contanto que permaneçamos fiéis e construamos Bitcoin para os Remanescentes.
Mas se tentarmos construí-lo para eles, se diluirmos nossa mensagem e nossa missão para torná-la palatável para as massas, perderemos nossa chance e enviaremos o mundo diretamente para o inferno.
Portanto, se mantenha no seu caminho. Assuma o trabalho muitas vezes ingrato como profeta dos Remanescentes, pois os Remanescentes prevalecerão enquanto existir uma existência. A massa escura das massas não pode eliminar a luz, por mais vasta, ameaçadora e onipresente que seja.