A ascensão do Indivíduo Soberano

Liberdade para transações

Enquanto este texto estava sendo escrito, centenas de milhares de pessoas marchavam nas ruas de Hong Kong, protestando contra um projeto de extradição proposto pelo governo. Como sempre, protestos como esses iluminam o atual equilíbrio de poder entre os indivíduos e os poderes constituídos.

A liberdade de permanecer privado

No mundo digital de hoje — como os manifestantes de Hong Kong sabem — descobrir quem foi a cada protesto é tão fácil quanto recuperar dados de um banco de dados. Quer seja de contas bancárias de pessoas, WeChat, Alipay ou outros perfis virtuais, a conveniência do status quo leva inevitavelmente a um sistema de vigilância total e, portanto, controle total.

A liberdade para economizar

Mesmo sem as pessoas marchando nas ruas, é evidente para a maioria que estes são tempos caóticos. As moedas não estão mantendo seu valor. Uma recessão está se aproximando. Os homens mais poderosos do mundo estão lutando abertamente uma guerra cambial e se gabando disso no Twitter. Ao mesmo tempo, a impressão interminável de dinheiro continua e os políticos e banqueiros estão vomitando propaganda para normalizar as taxas de juros negativas.

Construindo para um futuro soberano

As pessoas estão fartas da tirania dos bancos, da tirania do estado, da tirania do Facebook, WeChat, Sina Weibo e de tudo o mais que é “grande demais para falir”.

--

--

Alguém cansado de ler tanta bobagem a respeito de um tema importante. Este espaço será utilizado para traduções e para textos autorais

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Explica Bitcoin

Explica Bitcoin

Alguém cansado de ler tanta bobagem a respeito de um tema importante. Este espaço será utilizado para traduções e para textos autorais